Voltar

Atualidade

Mértola promove património cinegético na Feira da Caça

Atualidade

Mértola promove património cinegético na Feira da Caça

A Câmara realiza, até domingo, no Pavilhão Multiusos Expo Mértola, a XIII Feira da Caça, que promove o património cinegético do concelho e as suas potencialidades turísticas e económicas. O valor das entradas reverte a favor dos Bombeiros da vila.

“O destaque maior da décima terceira edição, que se cumpre este ano, vai para uma entrada renovada do recinto da feira. Há, também, mais atividades cinegéticas e exposição de fauna viva”, sublinha o presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé.

A Feira da Caça “celebra e promove o património cinegético do concelho de Mértola e as suas potencialidades turísticas e económicas, com forte impacto no território nestes dias, e seguintes”, releva Mário Tomé. Diz, também, que “associado a esta possibilidade, que atrai nas datas em que se realiza muitas pessoas, fica o desejo de regressar, depois, ao concelho para o conhecer melhor”, sublinha o autarca.

A Feira da Caça é, igualmente, um momento para “mostrar as potencialidades dos produtores locais, promovendo a divulgação, e venda, dos seus produtos”, lembrou, ainda, o presidente da Câmara de Mértola.

A Feira da Caça 2022 realiza-se até domingo, no Pavilhão Multiusos Expo Mértola, e o seu programa propõe, entre outras sugestões, gastronomia, conferências, fauna viva e observação da mesma no seu habitat, caçadas de falcoaria e caça de salto, assim como a 12.ª Taça Ibérica Santo Huberto.

Espetáculos musicais, com Jorge Guerreiro, Cláudia Martins & Minhotos Marotos e Quim Barreiros, colóquios e “as famosas refeições tradicionais de pratos de caça” também fazem parte do programa deste ano.

A Câmara Municipal de Mértola no âmbito da realização da XIII Feira da Caça, propõe à população um contributo simbólico através de uma "Entrada Solidária", cuja receita reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de sta vila.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.