Voltar

Atualidade

Tradicional e "emblemática" Feira de Castro anima Castro Verde até domingo

Atualidade

Tradicional e "emblemática" Feira de Castro anima Castro Verde até domingo


Após dois anos de interregno devido à pandemia, a Feira de Castro, ponto de encontro e de convívio entre familiares e amigos, comerciantes e fregueses, está de regresso a partir desta sexta-feira, para terminar domingo, dia 16.

A Câmara de Castro Verde dinamiza, paralelamente à feira, um programa cultural que arranca hoje, às18h00, com a abertura da Feira de Produtos Locais e animação de rua. À noite, a Praça da República é palco do concerto de José Malhoa, às 22h00, e de Mizzy Miles, às 23h30.

Neste sábado, o destaque vai para o 3.º Encontro de Castrenses na Diáspora, a partir das 12h30, que reúne, num almoço-convívio, os castrenses que vivem fora do concelho. Pelas 18h30 será inaugurada, no Fórum Municipal, a exposição coletiva “Este silêncio que se ouve e se escreve”, do movimento IP2N4 Art, que apresenta trabalhos em pintura e escultura de sete artistas alentejanos.

Também neste sábado há, na Praça da República, concerto do grupo “Sangre Ibérico”, às 22h00, e do projeto “Route N2”, às 23h30. A partir da uma da manhã cabe ao DJ Pedro Simões animar o público presente.

Domingo, dia 16, Castro Verde recebe a partir das 14h00, junto à Igreja dos Remédios, o Programa de Televisão “Somos Portugal” da TVI.

Paralelamente e, ao longo dos três dias, há outras iniciativas a decorrer no âmbito do programa cultural da Feira de Castro, como o já habitual Desfile de Corais, que este ano conta com a participação de cinco grupos, o Encontro de Tocadores de Viola Campaniça, Cante ao Despique e Baldão, que assinala a sua 30ª edição, Folclore Algarvio com o Rancho Folclórico do Algoz, e Feira de Aves, promovida pelo Clube Ornitológico de Castro Verde.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.