Voltar

Atualidade

Feira de Garvão promove tradições do mundo rural até domingo

Atualidade

Feira de Garvão promove tradições do mundo rural até domingo


A Feira de Garvão é uma referência e, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, está de regresso para promover encontros, identidade, capacidade produtiva na interação com a natureza e o mundo rural. Neste primeiro dia de feira, a ministra da Agricultura e Mar vai estar no certame a partir das 16h00.

A par dos espaços de convívio, de reencontro e de venda de produtos regionais, tem ainda exposição de gado, gastronomia, corrida de touros, atividades equestres, palestras, encontros de produtores, concursos e espetáculos.

“O futuro da Raça Garvonesa” e o “Valor acrescentado da certificação nas explorações agropecuárias no concelho de Ourique” são matérias em discussão na edição deste ano que o presidente da Câmara Marcelo Guerreiro convida a visitar até domingo.

Quanto à visita da ministra da Agricultura e Alimentação ao certame, Marcelo Guerreiro avança que lhe vai apresentar as dificuldades que os “homens da terra” estão a enfrentar:

A iniciativa é da Câmara de Ourique, da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) e da Junta de Freguesia de Garvão e de Santa Luzia e propõe para o primeiro dia, às 10h30, uma ação de sensibilização para a prevenção dos incêndios rurais “Raposa chama”, destinada às escolas do concelho.

Às 11h00 há a palestra “O futuro da Raça Garvonesa na era genómica”, organização da Associação de agricultores do Campo Branco e Professor Luís Telo da Gama, da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.

Para as 13h00 está agendado um encontro de Produtores de Raça Garvonesa e para as 14h00 equitação livre no Picadeiro Jorge D’Ourique.

A animação deste primeiro dia é às 21h30 com baile com Rui Soares e Lau. Para as 23h00 está marcado espetáculo com Jorge Guerreiro e o baile regressa depois da meia-noite e meia.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.