Voltar

Atualidade

Feira do Queijo do Alentejo em Serpa até domingo

Atualidade

Feira do Queijo do Alentejo em Serpa até domingo


O Mercado municipal de Serpa é o palco em 2022 da Feira do Queijo do Alentejo. A partir desta sexta-feira e até domingo, dia 27, este espaço recebe produtos e produtores do concelho. Durante três dias está em destaque também o Queijo Serpa.

O Mercado Municipal de Serpa é um equipamento diretamente ligado ao queijo, graças ao Centro Interpretativo do Queijo e à Loja do Queijo. E apesar da menor dimensão do espaço tem capacidade para receber os queijos, os vinhos e outros produtos tradicionais, assim como todos os produtores locais.

João Efigénio Palma, presidente da Câmara Municipal de Serpa, frisa que esta é uma feira para fazer negócios e dinamizar o mercado.

O programa da Feira do Queijo do Alentejo 2022 é variado e destaca a valorização e promoção do queijo, assim como de outros produtos agroalimentares. Provas de queijos e vinhos comentadas são alguns dos momentos previstos.

Neste primeiro dia de feira a abertura oficial está marcada para as 10h00 e o encerramento para as 19h00.

Recordamos que decorre, em simultâneo, ou seja até domingo, dia 27, a Semana Gastronómica do Queijo, que conta com a participação, segundo a Câmara Municipal, de 71 restaurantes do concelho.

Com esta iniciativa, o município de Serpa promove a feira e atrai público para a hotelaria e restauração. Uma forma de “dinamizar a atividade turística e o rico e diversificado património concelhio.”

O programa está também disponível nas redes sociais do município de Serpa.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.