Voltar

Atualidade

Feira do Queijo do Alentejo regressa este ano ao mercado municipal

Atualidade

Feira do Queijo do Alentejo regressa este ano ao mercado municipal


De 25 a 27 deste mês, Serpa volta a realizar a Feira do Queijo do Alentejo. Este ano, o certame regressa ao mercado municipal. “Promover o comércio de proximidade e os produtos locais, valorizar o queijo e outros recursos agroalimentares” são os objetivos. A partir do dia 18 deste mês, e até 27, decorre, também, a Semana Gastronómica do Queijo.

A Feira do Queijo do Alentejo - com a capacidade do espaço onde este ano é realizada e privilegiando ações específicas no âmbito da valorização e promoção do queijo, e outros recursos agroalimentares, da gastronomia, património e turismo - aposta, em 2022, na presença física.

"A situação pandémica obrigou a tomar esta decisão e o mercado onde está, também, o Centro Interpretativo do Queijo acabou por ser a opção certa". As declarações são de João Efigénio Palma, presidente da Câmara de Serpa.

"Produtos locais, queijos e outros, assim como atividades desportivas e alguma animação musical são pontos fortes da feira de 2022. Apesar de tudo, o certame deste ano não foge muito à feira tradicional, a não ser no espaço diferente em que é realizado", disse, igualmente, João Efigénio Palma.

A Semana Gastronómica do Queijo realiza-se de 18 a 27 deste mês. "Neste caso a aposta vai para a promoção da feira, da restauração e da captação de visitantes a partir da gastronomia". O presidente da Câmara de Serpa avançou que este modelo "vai ser para replicar noutras alturas do ano".

"As atividades da Feira do Queijo do Alentejo vão decorrer de acordo com as regas estipuladas pela Direção Geral da Saúde para este tipo de realização". O programa vai ser divulgado em breve.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.