Voltar

Atualidade

Feira dos Santos e Frutos Secos de Alvito 2022 com balanço “muito positivo”

Atualidade

Feira dos Santos e Frutos Secos de Alvito 2022 com balanço “muito positivo”

Foto: Voz da Planície

Foram “milhares” os visitantes e 400 os alvitenses que se reuniram no almoço/convívio da Feira dos Santos e dos Frutos Secos, que terminou ontem, com balanço “muito positivo”.



José Efigénio, presidente da Câmara Municipal, entidade responsável pela organização do certame, mostrou-se satisfeito com o almoço que promove o regresso à terra dos que estão fora e com o certame, que sublinhou ter “superado e muito as expetativas”. O autarca frisou mesmo que foi “um sucesso”.

A Feira dos Santos e dos Frutos Secos junta “tradição, secular, à modernidade” e é, também, o certame onde faz parte do ritual “comer batata cozida e assada, comprar frutos secos e levar para casa uma galinha de figo”.

Este ano, a feira voltou a ser, igualmente, oportunidade de negócio para muitos, espaço de espetáculos com noites cheias e de mostra de instituições de dentro, e fora, do concelho.

O almoço/convívio dos alvitenses foi o ponto alto da feira e juntou 400 pessoas de Alvito, que não residem no concelho e que fazem questão de marcar presença, sempre que esta realização acontece, na companhia de familiares e amigos.

Carla Figueira, do serviço do Município responsável pela logística do evento, explicou todo o processo à jornalista da Voz da Planície que acompanhou o certame, avançando que “são precisos meses de trabalho para que tudo corra bem” e para “que os alvitenses se possam reencontrar nestes dias de feira”.

Os alvitenses chegaram ao local do almoço, na Feira dos Santos e dos Frutos Secos, confirmaram a sua inscrição, levantaram o saco do Município, com todas as ofertas a que tinham direito e a indicação da mesa em que ficariam sentados.

Antes da altura em que se “matam” as saudades, o mesmo será dizer antes do almoço ter começado, a jornalista da Voz da Planície falou com Fernando Oliveira e Cristina Mourão, que vieram da Suíça de propósito, Daniel Castro, que veio com a mulher para a homenagear, assim como com Natália Pina, Cátia Beirão, Fernanda Ferreira, que esteve com o marido, e Maria Teresa Quaresma. Todos referiram, as saudades e o manter a ligação à terra como os motivos que os fazem estar, sempre que podem, nesta iniciativa.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.