Voltar

Atualidade

Apoios à instalação de energias renováveis no regadio é uma das prioridades da FENAREG

Atualidade

Apoios à instalação de energias renováveis no regadio é uma das prioridades da FENAREG

A FENAREG reuniu, no passado dia 20, com o novo Diretor Geral da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Dr. Rogério Ferreira, onde houve oportunidade de falar sobre assuntos prioritários do regadio, entre os quais, o Programa Nacional de Regadios, a revisão dos limites das áreas dos aproveitamentos hidroagrícolas, a atualização da legislação hidroagrícola e os apoios à instalação de energias renováveis no regadio coletivo.

A Rádio Voz da Planície, chegou á fala com o presidente da FENAREG, José Núncio, que fez um balanço positivo da reunião, indicando que, foram apresentadas, ao novo diretor da DGADR, as preocupações da Federação relativamente a legislações de aproveitamentos agrícolas, investimentos do regadio, e entre outras questões, foi abordado também o futuro do PEPAC e o Plano Nacional de Regadios.

José Núncio acrescenta ainda, quais são as prioridades da FENAREG para o regadio, que foram abordadas na reunião, e realça a importância de se rever o “enquadramento legislativo relativo ao quadro comunitário e às medidas que os apoiam nos próximos 5 a 7 anos”, e refere ainda que é necessário garantir verbas para os investimentos em curso.

Para a FENAREG, o “desenvolvimento sustentável do regadio passa por uma visão de longo prazo na modernização de infraestruturas, no assegurar de condições de segurança hídrica e na capacitação para práticas que respondam às mais elevadas metas de sustentabilidade no uso de recursos, valorizando as externalidades da atividade agrícola.”

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.