Voltar

Atualidade

Figueira dos Cavaleiro: Feira do Melão recebeu "muitos" visitantes e distinguiu o melhor melão

Atualidade

Figueira dos Cavaleiro: Feira do Melão recebeu "muitos" visitantes e distinguiu o melhor melão

A Feira do Melão de Figueira dos Cavaleiros, concelho de Ferreira do Alentejo, “ganhou um novo local, o Parque de Lazer da localidade, facilitando o acesso ao evento e ao lazer que proporcionou a grandes e pequenos, nos passados dias 4, 5 e 6." O certame recebeu “muitos visitantes” e distinguiu o melhor melão, o melhor doce feito com este fruto da época, assim como o melhor expositor.

“Música, tasquinhas e mais de 20 expositores foram palco da celebração do melão, da melancia, assim como das amêndoas e dos mirtilos que também já se produzem nesta freguesia de Ferreira do Alentejo”, assegura o comunicado da Junta de Freguesia de Figueira de Cavaleiros, responsável pela organização.

Em 2023, na Feira do Melão de Figueira dos Cavaleiros “foi possível ter, também, exposição de viaturas, máquinas agrícolas e presenças de expositores de maior dimensão como o Vale da Rosa e a Herdade do Pinheiro”, avança, também, a organização, dando conta dos distinguidos este ano.

“Um dos pontos altos da feira são sempre os concursos e, em 2023, com 11 meloeiros a concurso, a produtora Luísa Canilhas venceu o «Melhor Melão» e o «Melhor expositor». Nos doces, o vencedor do concurso «Melhor Doce de Melão» foi para o produtor Luís Gomes, com um doce feito pela esposa Rosinda”, pode ler-se no documento enviado à nossa redação.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.