Voltar

Atualidade

Gasóleo e gasolina mais caros: “não há grandes justificações para estes aumentos”

Atualidade

Gasóleo e gasolina mais caros: “não há grandes justificações para estes aumentos”


O preço por litro do gasóleo subiu esta semana mais de 13 cêntimos e o da gasolina mais de nove cêntimos. José Maria Pós-de-Mina, formado em Gestão de Empresas, analisa estes dados e diz, entre outros aspetos, que “não há grandes justificações para o aumento que se tem verificado nos combustíveis”.

Na prática, o aumento sentido pelos consumidores esta semana é de 13,6 cêntimos no gasóleo, ou seja, os 16 cêntimos deduzidos da redução de 2,4 cêntimos no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e 9,3 cêntimos na gasolina, 11 cêntimos deduzidos da redução de 1,7 cêntimos no ISP.

José Maria Pós de Mina, comentador da Voz da Planície, sublinha que “os combustíveis que estamos a utilizar agora foram comprados há meses” e que por isso mesmo “não há razões para estarem a ser cobrados os preços atuais” pelos mesmos.

Na opinião deste comentador o que há é um “aproveitamento da situação”.

Fala, também, José Maria Pós-de-Mina, sobre as medidas que o Governo tem implementado para combater estes aumentos. Neste caso frisa que “têm sido insuficientes”.

Entre outras considerações, que faz no seu comentário, José Maria Pós-de-Mina deixa a nota de que afinal as “sanções impostas à Rússia, no imediato, estão a ter consequências na vida quotidiana de todos”.

“Têm faltado, sobretudo", na opinião de José Maria Pós-de-Mina, "medidas de contenção e regulação dos mercados”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.