Voltar

Atualidade

Gasóleo e gasolina mais caros: “não há grandes justificações para estes aumentos”

Atualidade

Gasóleo e gasolina mais caros: “não há grandes justificações para estes aumentos”

O preço por litro do gasóleo subiu esta semana mais de 13 cêntimos e o da gasolina mais de nove cêntimos. José Maria Pós-de-Mina, formado em Gestão de Empresas, analisa estes dados e diz, entre outros aspetos, que “não há grandes justificações para o aumento que se tem verificado nos combustíveis”.

Na prática, o aumento sentido pelos consumidores esta semana é de 13,6 cêntimos no gasóleo, ou seja, os 16 cêntimos deduzidos da redução de 2,4 cêntimos no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e 9,3 cêntimos na gasolina, 11 cêntimos deduzidos da redução de 1,7 cêntimos no ISP.

José Maria Pós de Mina, comentador da Voz da Planície, sublinha que “os combustíveis que estamos a utilizar agora foram comprados há meses” e que por isso mesmo “não há razões para estarem a ser cobrados os preços atuais” pelos mesmos.

Na opinião deste comentador o que há é um “aproveitamento da situação”.

Fala, também, José Maria Pós-de-Mina, sobre as medidas que o Governo tem implementado para combater estes aumentos. Neste caso frisa que “têm sido insuficientes”.

Entre outras considerações, que faz no seu comentário, José Maria Pós-de-Mina deixa a nota de que afinal as “sanções impostas à Rússia, no imediato, estão a ter consequências na vida quotidiana de todos”.

“Têm faltado, sobretudo", na opinião de José Maria Pós-de-Mina, "medidas de contenção e regulação dos mercados”.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.