Para além da sua atividade diária, o Comando Territorial de Beja da GNR levou a efeito um conjunto de operações no distrito durante a semana passada, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.
Nas detenções, destaque para 17 detidos em flagrante, dos quais seis por condução sem habilitação legal, quatro por condução sob o efeito de álcool, quatro por furto de materiais não preciosos, um por resistência e coação sob funcionário, um por desobediência e um por imigração ilegal.
Quanto às apreensões, a GNR recuperou 381 metros de cabos de telecomunicações em cobre, duas armas de caça calibre 12, duas armas brancas, dois telemóveis, resgatou dois animais, um veado e um milhafre real e ainda aprendeu uma viatura ligeira.
No trânsito, as operações de fiscalização detetaram 251 infrações, com destaque para 31 relacionadas com tacógrafos, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, 19 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 13 por falta de seguro de responsabilidade civil, 11 excesso de velocidade, 11 por infrações relacionadas com os pneumáticos, cinco por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, cinco por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, quatro por excesso de peso e três por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Na sinistralidade, a GNR registou de 33 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e quatro feridos leves.
E, por último, nos dados da fiscalização geral constam 15 infrações detetadas, 11 no âmbito de policia geral e quatro no âmbito da proteção da natureza e ambiente.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com