Voltar

Atualidade

GNR: Campanha Floresta Segura 2021

Atualidade

GNR: Campanha Floresta Segura 2021


Desde o passado dia 22, que a GNR iniciou a fase de sensibilização da Campanha Floresta Segura 2021, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, da Unidade de Emergência, de Proteção e Socorro e dos Comandos Territoriais, com o objetivo de prevenir comportamentos de risco, garantindo a segurança das populações e do seu património, salvaguardando a floresta nacional.

Esta fase decorre até ao dia 31 de março, e “pretende sensibilizar a população em geral, sobretudo as autarquias, agricultores, caçadores, produtores florestais e a comunidade escolar, para o cumprimento de gestão de combustível em terrenos confinantes com edificações e junto à rede viária e sobre o uso do fogo”.

Segundo nota de imprensa da Guarda Nacional Republicana, após a fase de sensibilização, decorre a fase de fiscalização. No ano passado, a GNR sinalizou numa primeira fase mais de 24 mil situações de incumprimento da gestão de combustível, sendo que 14 mil registaram-se em freguesias prioritárias. Numa segunda fase, por se encontrarem ainda situações de incumprimento, foram elaborados 6 257 autos de contraordenação no âmbito do Decreto-lei n.º 124/2006, de 20 de junho.

Relativamente aos incêndios rurais, a GNR informa que registou 4 892 crimes de incêndio florestal, tendo resultado na detenção de 51 pessoas e na identificação de outras 379, destacando-se que cerca de 23% das ocorrências tiveram origem na realização de queimas e queimadas.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.