Voltar

Atualidade

GNR: dois detidos em Almodôvar e 38 mil doses de liamba apreendidas

Atualidade

GNR: dois detidos em Almodôvar e 38 mil doses de liamba apreendidas

O Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almodôvar, deteve um homem e uma mulher de 50 e 54 anos, respetivamente, por tráfico de estupefacientes, neste concelho. O Tribunal de Almodôvar decretou prisão preventiva para ambos.

O casal detido pela GNR suspeito de tráfico de droga, no concelho de Almodôvar, distrito de Beja, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

A mesma fonte adiantou que os dois suspeitos foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Almodôvar, tendo o juiz decretado a prisão preventiva a ambos, a medida de coação mais gravosa.

O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja e a mulher encaminhada para o Estabelecimento Prisional de Odemira, acrescentou a fonte da Guarda.

No âmbito de uma ação de patrulhamento numa área conotada por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda verificaram numa área rural uma grande quantidade de produto estupefaciente, oculto numa zona de escoamento de águas, tendo sido possível detetar os dois suspeitos na referida área, motivo que levou à abordagem e detenção dos suspeitos.

No seguimento das diligências policiais, foi realizada uma busca domiciliária, sendo detetado mais produto estupefaciente, culminando com o desmantelamento de uma área de processamento de produtos estupefacientes, num armazém adjacente à residência.

No decorrer das diligências policiais foram apreendidas 37 mil e 998 doses de liamba; 31 garrafões de fertilizantes; quatro desumidificadores; duas máquinas de embalar em vácuo; duas balanças de precisão; dois telemóveis; um ventilador; 440 euros em numerário e vários artigos relacionados com o acondicionamento e comercialização dos produtos estupefaciente.

Os suspeitos foram presentes no Tribunal Judicial de Almodôvar. Esta ação policial contou com o reforço do Destacamento Territorial de Almodôvar e do Destacamento de Trânsito de Beja.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.