Voltar

Atualidade

GNR promove Operação “A violência não é opção”

Atualidade

GNR promove Operação “A violência não é opção”


“A violência não é opção” é o mote para uma Operação que a GNR está a promover, durante esta semana, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário.

 Estão previstas várias acções de sensibilização direccionadas para a população, em geral, e às pessoas mais vulneráveis, em particular, nomeadamente crianças, jovens e idosos, com o objectivo de alertar a comunidade para a necessidade de evitar comportamentos violentos.

A GNR afirma que “a violência pode ser infligida de várias formas, desde a agressão física, psicológica, emocional e sexual, podendo mesmo considerar-se a negligência e o abandono como actos violentos de omissão de auxílio” e revela que “as agressões físicas, os actos de vandalismo, o uso de armas, os furtos e os roubos encabeçam a lista de comportamentos que revelam maior preocupação”.

A GNR, privilegiando o contacto pessoal em residências, em espaços públicos e privados e, sobretudo, junto da comunidade escolar, em cada dia desta semana, está a abordar alguns temas que constituem preocupação na sociedade. Ontem esteve em destaque a “Violência entre Pares”, hoje, a “Violência Doméstica, amanhã, a “Violência no Desporto”, na 5ª feira, a  “Violência no Namoro” e na 6ª feira, a
“Violência Contra Idosos”.

Transmitir uma mensagem de preocupação com este tipo de criminalidade e de compromisso no contributo para a erradicar ou minimizar, criando um clima de confiança e de empatia na população e aumentando o sentimento de segurança são os objectivos da GNR com a realização desta Operação.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.