Voltar

Atualidade

GNR recorda projeto #NãoSouinDiferente

Atualidade

GNR recorda projeto #NãoSouinDiferente


A Guarda Nacional Republicana (GNR) recordou, no âmbito da celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, os direitos e promoção da inclusão das pessoas com deficiência, através das diversas valências do projeto #NãoSouinDiferente.

Com este projeto, a GNR pretende prestar uma resposta mais personalizada e adaptada aos problemas concretos da população, sobretudo da mais vulnerável. Para o efeito, em 2014, foi implementado, é lembrado, o “Programa de Apoio a Pessoas com Deficiência” (PAPcD), que visa a promoção dos direitos e garantias de condições de vida dignas das pessoas com deficiência, procurando envolver de forma proactiva a comunidade para atender, compreender e respeitar as necessidades e diferenças de cada um, permitindo a igualdade de oportunidades e prevenindo situações de negligência, violência e maus-tratos.

A GNR tem ainda estabelecido diversas parcerias e protocolos com associações e escolas um pouco por todo o país, disponibilizando o seu efetivo animal para sessões de hipoterapia (cavalos) e cinoterapia (cães), dando o seu contributo para esta área tão sensível, mas extremamente gratificante.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.