No comunicado de imprensa enviado à redação da Rádio Voz da Planície, o Comando Territorial de Beja da GNR, destaca as ações para além da sua atividade diária, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, salientando dez detidos em flagrante, oito por condução sob o efeito de álcool e um por condução sem habilitação legal. Nas apreensões, destaque para duas viaturas ligeiras e uma arma branca.
Quanto às restantes operações de fiscalização de trânsito, nas quais foram detetadas 134 infrações na totalidade, há ainda registo de 19 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 13 por falta de inspeção periódica obrigatória, 12 por excesso de velocidade, nove relacionadas com tacógrafos, oito por falta de seguro de responsabilidade civil, sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, cinco por infrações relacionadas com os pneumáticos, quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, uma por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, uma por excesso de peso e uma por condução sem habilitação suficiente. A sinistralidade continua com valores elevados, tendo sido registados 47 acidentes no total, que causaram um morto, quatro feridos graves e dez feridos leves.
Na fiscalização geral, a GNR destaca ainda o registo de 11 infrações, nove no âmbito de policia geral e duas no âmbito da proteção da natureza e ambiente.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com