Em comunicado publicado nas suas redes sociais, também Gonçalo Valente, atual deputado da Aliança Democrática Eleito por Beja e simultaneamente candidato do PSD à presidência da Câmara de Ourique nas Autárquicas de 12 de outubro, já se pronunciou sobre a chegada do meio aéreo.
Na nota publicada por Gonçalo Valente, pode ler-se que, “após o concurso internacional ter ficado deserto em junho, tudo foi feito pelo governo para encontrar uma solução que mitigasse esse problema”. O deputado da AD diz que, “numa primeira fase foi deslocado um meio pesado para mantermos capacidade de resposta, contudo não era o meio com as características ideais para aquilo que se pretendia, mas a região não ficou sem meios aéreos de combate a incêndios que era o mais importante”.
“Agora, finalmente, após novo esforço está aí a solução desejada, o helicóptero ligeiro para uma primeira intervenção” sublinha Valente, enquanto acrescenta que é “um dia feliz para Ourique e para a região”, agradecendo “a todos os envolvidos para resolução desta situação, desde logo o Sr. Secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, que foi excecional em todo este processo”.
“Agora é rezar para que este meio não tenha muito trabalho, mas se for caso disso, a nossa corporação de bombeiros e o centro de meios aéreos estão prontíssimos para dar a melhor resposta e para proteger as nossas populações” conclui o parlamentar e candidato à Câmara de Ourique.
Cortesia Rádio Castrense
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com