Voltar

Atualidade

Santiago Macias é o novo diretor do Panteão Nacional a partir do dia 1 de abril

Atualidade

Santiago Macias é o novo diretor do Panteão Nacional a partir do dia 1 de abril

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou, na passada quinta-feira, os primeiros resultados dos concursos internacionais para cargos de direção em museus e monumentos nacionais, com algumas mudanças nas lideranças, nomeadamente no Panteão Nacional, onde Isabel Melo é substituída por Santiago Macias, a partir de 01 de abril.

O novo responsável pelo Panteão Nacional iniciará funções no próximo dia 1 de abril. De acordo com a informação disponibilizada pela DGPC, Santiago Macias tem um currículo com vasta experiência em museologia, comissariado de exposições e coordenação de publicações. Para além de ser doutorado em História, é também docente especializado do curso de Mestrado em Património da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

“Abraço este desafio com entusiasmo e com empenho”, comentou o novo responsável, de 57 anos. Santiago Macias foi, também, presidente da Câmara de Moura, durante um mandato, e tem ligação ao Campo Arqueológico de Mértola.

Em nota de imprensa, a Câmara de Moura congratula-se com esta nomeação do mourense Santiago Macias.

Foto: Dicas de Lisboa


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.