Voltar

Atualidade

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Idoso

Atualidade

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Idoso

1 de outubro é Dia Internacional do Idoso. A organização de Beja do FARPIBE/MURPI celebra esta data no Jardim Público da cidade. Cuba, Vidigueira e Serpa também têm comemorações previstas.

Em Beja, as celebrações realizam-se durante a tarde deste sábado, com espetáculos de Luís Simenta, às 14h30, de Jorge Serafim, às 15h30 e intervenções, às 16h00, de dirigentes da Confederação de Reformados Pensionistas e Idosos (FARPIBE/MURPI) de Beja.

Em Cuba, a Câmara Municipal disponibiliza, em conjunto com diversas entidades parceiras do concelho, um conjunto de atividades dirigidas à população sénior, com idade igual ou superior a 65 anos. Um Passeio de Barco pelo Tejo, um almoço de convívio, bem como diversas atividades culturais, desportivas e intergeracionais, distribuídas pelas quatro freguesias, são as propostas para animar esta faixa da população.

Com estas atividades pretende, a Câmara de Cuba, “contribuir para a promoção da felicidade, saúde, bem-estar e qualidade de vida dos idosos, proporcionando momentos de alegria, convívio e lazer.”

Em Vidigueira, a Câmara Municipal, em colaboração com as juntas de Freguesia, organiza um programa, a decorrer durante o mês de outubro, destinado à população sénior de todas as localidades do concelho.

Recordamos que o Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Em Serpa, as celebrações são feitas no Salão Polivalente de Vale de Vargo, pela Associação Flor do Enxoé e sugere, entre outras propostas, um baile, às 21h00, com Francisco Galhoz.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.