Voltar

Atualidade

Hoje celebra-se o “Dia Mundial da Rádio”

Atualidade

Hoje celebra-se o “Dia Mundial da Rádio”

A United Nations Radio emitiu pela primeira vez, a 13 de fevereiro de 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro “Dia Mundial da Rádio” foi celebrado em 2012.    A rádio continua a ser um dos meios de comunicação mais fiáveis e acessíveis do mundo, de acordo com vários relatórios internacionais.   

O tema da edição de 2022 do Dia Mundial da Rádio é "Rádio e Confiança". São muitas as vozes que fazem, diariamente, as emissões da Rádio Voz da Planície de Beja. Neste "Dia Mundial da Rádio" recordamos que há uma equipa em permanência que assegura as emissões diárias garantindo, em conjunto com todas as outras vozes de colaboradores, a “qualidade e a credibilidade “ reconhecidas a esta estação.

A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos. A pandemia confrontou os diferentes meios de comunicação com a necessidade de se adaptarem e a rádio tem sabido mostrar que é capaz e que continua a ser a “melhor companhia”.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.