Voltar

Atualidade

Hoje é Dia de Carnaval e o corso sai à rua em Cuba

Atualidade

Hoje é Dia de Carnaval e o corso sai à rua em Cuba


Hoje é Dia de Carnaval. O Governo dá o dia aos serviços desconcentrados do Estado, mas a maioria dos desfiles oficiais de Carnaval portugueses foram cancelados. No distrito de Beja há Corso de Carnaval em Cuba e no resto do País, as exceções são Figueira da Foz, que mantém os corsos, e Podence, onde os Caretos voltam à rua.

Em Cuba, e depois de dois anos sem corso devido à pandemia, hoje os foliões voltam a percorrer as ruas desta vila alentejana, a partir das 15h00.

São mais de 500 os foliões que celebram esta época com o tema: o “antigo Egito”, que remete para o “imaginário dos faraós, das múmias, da escrita hieroglífica, das pirâmides e da esfinge de Gizé.”

Em Cuba é dia, também, para “devolver à comunidade esta importante celebração”, assim como de "contribuir para a recuperação da economia local."

Hoje todos os estabelecimentos comerciais, que pediram, beneficiam de prolongamento de horário e de isenção das taxas inerentes à emissão de licenças especiais de ruído, “numa medida de apoio ao comércio local e de incentivo à participação ativa dos empresários nesta quadra”, segundo a Câmara Municipal.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.