Voltar

Atualidade

homem de 24 anos detido em Serpa por violência doméstica

Atualidade

homem de 24 anos detido em Serpa por violência doméstica

Foto: Pexels

O Comando Territorial de Beja, através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Moura, no dia 28 de janeiro, deteve um homem de 24 anos, por violência doméstica, no concelho de Serpa. No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia ameaças, violência física e verbal contra as vítimas, sua progenitora de 52 anos e sua irmã de 27 anos. No decorrer da ação, o suspeito foi detido em flagrante delito e foram apreendidas duas armas brancas e 25 doses de haxixe. O detido foi presente no Tribunal Judicial de Serpa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;

- Via telefónica, através do número europeu de emergência: 112;

- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;

- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em http://www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

Também no concelho de Serpa, mas no dia 27 de janeiro, foi detido outro homem de 24 anos, por furto qualificado.

No âmbito da investigação a diversos furtos qualificados ocorridos em estabelecimentos comerciais na localidade de Vila Nova de São Bento, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito atuava de forma reiterada, praticando os ilícitos em investigação.

Na sequência das diligências efetuadas, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Serpa, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais em posto policial da área da sua residência e proibição de permanência em determinados locais.


PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Discos

Pedro Abreu apresenta "O Outro Lado" dia 7 de fevereiro

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.