Voltar

Atualidade

IAPMEI apoiou mais de 42 mil empresas durante a pandemia

Atualidade

IAPMEI apoiou mais de 42 mil empresas durante a pandemia


O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, através do programa APOIAR, acompanhou mais de 42 mil empresas em 2020 e 1º trimestre deste ano, contribuindo com incentivos de mais de 376 milhões de euros. O programa abrange todo o continente, no Alentejo beneficiaram 1505 empresas.

O Programa APOIAR, de acordo com o IAPMEI, tem como objetivo contribuir para uma melhoria da situação de tesouraria das micro, pequenas, médias empresas, e empresas com 250 trabalhadores ou mais, com volume de negócios não superior a 50 milhões de euros, sob a forma de subsídio a fundo perdido, para apoio a empresas dos setores particularmente afetados pelas medidas excecionais aprovadas no contexto da pandemia covid-19.

Segundo informação revelada pelo IAPMEI, Lisboa foi o distrito com mais candidaturas por parte das empresas, de seguida o Porto e Braga. No final da lista encontram-se distritos como Guarda, Beja e Portalegre.

As candidaturas provêm essencialmente de microempresas (38 584) que conseguiram angariar um incentivo de mais de 205 milhões euros e empresas de pequena dimensão (3 386), com um incentivo de mais de 131 milhões euros.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.