Voltar

Atualidade

II Beja Pride no Jardim Público promove atuações e mercado maroto

Atualidade

II Beja Pride no Jardim Público promove atuações e mercado maroto

Depois do êxito da primeira edição, a associação Arruaça volta a promover o Beja Pride, este ano sem restrições impostas pela pandemia. A festa decorre no sábado, 2, no Jardim Público de Beja, com entrada livre.  

As atividades começam às 11h00, com um Café da Manhã promovido em parceria com o coletivo Bears on Motorbikes, ao qual se juntará o núcleo do Baixo Alentejo da Amplos, numa conversa conduzida por Vera Pereira.

Ao final da tarde, a partir das 19h00, há um showcase da jovem artista bejense Amy R.. Segue-se, a partir das 22h00, a atuação de Vaiapraia, e, às 23h15, sobem ao palco os tropicais Venga Venga. A partir das 00h30, a festa é com a prata da casa – a dupla de alternadores de canções 30porumalinha.

Durante o dia, pode-se visitar, no Jardim Público de Beja, o Mercado Maroto, que divulga arte erótica, englobando áreas como ilustração, fotografia, literatura, bordados e cerâmica.

Explicam os organizadores que “a palavra Pride ou Orgulho é, neste contexto, utilizada como antónimo de vergonha, que historicamente se tentou associar à comunidade LGBTQI+ como forma de opressão. Assim, e com o propósito de promover o respeito, a inclusão e a diversidade na nossa cidade e região, voltamos a celebrar as pessoas LGBTQI+ através do diálogo, da arte e da festa”.

O II Beja Pride conta com o apoio do Município de Beja, do Centro Unesco, da Entidade de Turismo do Alentejo, da União de Freguesias de Salvador e Santa Maria e da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.