Voltar

Atualidade

Investimento de 28 milhões de euros na rede de saneamento

Atualidade

Investimento de 28 milhões de euros na rede de saneamento

O gabinete do ministro do Ambiente e Ação Climática avança em comunicado que, foram assinados, no passado dia 9, os contratos de apoio destinados a financiar investimentos em infraestruturas de saneamento de águas residuais, com um montante global de 28 milhões de euros. 

É um apoio inserido no âmbito das verbas do programa de Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa (REACT-EU), alocadas ao Ministério do Ambiente e Ação Climática. 

No total, segundo o comunicado, o REACT-EU disponibilizará 35 milhões de euros de investimento para intervenções de saneamento, estando prevista a abertura de novo aviso este ano, no valor de 7 milhões de euros. 

Para as entidades gestoras em alta serão apoiados projetos que assegurem o tratamento adequado das águas residuais em infraestruturas de tratamento com dificuldades de operação, devido a condicionantes tecnológicas das infraestruturas existentes ou dos efluentes tratados. Estas intervenções permitirão o cumprimento dos níveis de qualidade definidos pela autoridade ambiental e a melhoria da qualidade de massas de água e ficarão a cargo da Águas Públicas do Alentejo (Agda) e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena (Aquanena). 

Estes apoios, destinados às entidades gestoras em baixa (Águas do Norte, Águas do Alto Minho e Águas da Região de Aveiro), irão financiar projetos que melhorem a acessibilidade física aos serviços de saneamento em áreas ainda não servidas, assim como assegurar a sustentabilidade do sistema de saneamento nas componentes ambiental, económica e infraestrutural. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.