Voltar

Atualidade

IP: concursos para estudos e projetos para Modernização da Linha do Alentejo. Investimentos no âmbito do PNI2030

Atualidade

IP: concursos para estudos e projetos para Modernização da Linha do Alentejo. Investimentos no âmbito do PNI2030


A Infraestruturas de Portugal (IP) fez publicar em Diário da República dois concursos públicos para o desenvolvimento dos “Projetos e Estudos para a Modernização da Linha do Alentejo. O investimento na Modernização da Linha do Alentejo integra o Plano Nacional de Investimentos PNI2030, prevendo a duplicação do troço Poceirão-Bombel e a requalificação e eletrificação do troço Casa Branca e Beja”, é avançado.

“Com este objetivo foram publicado na passada semana os concursos públicos para a elaboração dos estudos e projetos necessários tendo em vista a Modernização do troço entre Casa Branca e Beja e o estudo da execução de uma Ligação Ferroviária ao Aeroporto de Beja e o concurso para a elaboração do projeto de duplicação e modernização do troço Poceirão – Bombel", diz o documento.

No troço Casa Branca – Beja irá ser assegurada a circulação de comboios de tração elétrica e instalados sistemas de sinalização, controlo, comando e telecomunicações. Será também efetuado um estudo de viabilidade técnico financeira da criação de uma ligação ferroviária ao Aeroporto de Beja.

O Projeto de modernização do Troço Poceirão-Bombel, prevê a duplicação da via, a colocação de um novo sistema de catenária, e de sistemas de sinalização, controlo, comando e telecomunicações, contemplando igualmente a intervenção na Bifurcação de Águas de Moura Sul”, é esclarecido também.

Os concursos, que estão agora em fase de receção de propostas é esclarecido igualmente.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.