Voltar

Atualidade

IP: concursos para estudos e projetos para Modernização da Linha do Alentejo. Investimentos no âmbito do PNI2030

Atualidade

IP: concursos para estudos e projetos para Modernização da Linha do Alentejo. Investimentos no âmbito do PNI2030

A Infraestruturas de Portugal (IP) fez publicar em Diário da República dois concursos públicos para o desenvolvimento dos “Projetos e Estudos para a Modernização da Linha do Alentejo. O investimento na Modernização da Linha do Alentejo integra o Plano Nacional de Investimentos PNI2030, prevendo a duplicação do troço Poceirão-Bombel e a requalificação e eletrificação do troço Casa Branca e Beja”, é avançado.

“Com este objetivo foram publicado na passada semana os concursos públicos para a elaboração dos estudos e projetos necessários tendo em vista a Modernização do troço entre Casa Branca e Beja e o estudo da execução de uma Ligação Ferroviária ao Aeroporto de Beja e o concurso para a elaboração do projeto de duplicação e modernização do troço Poceirão – Bombel", diz o documento.

No troço Casa Branca – Beja irá ser assegurada a circulação de comboios de tração elétrica e instalados sistemas de sinalização, controlo, comando e telecomunicações. Será também efetuado um estudo de viabilidade técnico financeira da criação de uma ligação ferroviária ao Aeroporto de Beja.

O Projeto de modernização do Troço Poceirão-Bombel, prevê a duplicação da via, a colocação de um novo sistema de catenária, e de sistemas de sinalização, controlo, comando e telecomunicações, contemplando igualmente a intervenção na Bifurcação de Águas de Moura Sul”, é esclarecido também.

Os concursos, que estão agora em fase de receção de propostas é esclarecido igualmente.


Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.