Voltar

Atualidade

IPDJ lança programa de Voluntariado Jovem “Apoio Maior”

Atualidade

IPDJ lança programa de Voluntariado Jovem “Apoio Maior”


A região Alentejo é o território piloto a receber o programa de voluntariado jovem Apoio Maior”, com o objectivo de apoiar as comunidades desfavorecidas e vulneráveis no período de isolamento.

A pandemia provocada, de forma inesperada, pelo COVID 19 e as suas medidas de mitigação levaram ao isolamento de muitas pessoas desprotegidas que têm sido apoiadas pelas autarquias locais.

 Neste sentido, a Direcção Regional do IPDJ Alentejo lançou a iniciativa, em parceria com a ANAFRE-Associação Nacional de Freguesias, a ideia é  reforçar as respostas que estão no terreno, sobretudo no apoio à distribuição de bens alimentares e medicamentos, bem como no esclarecimento de dúvidas à comunidade.

 Estes jovens, que podem também auxiliar no esclarecimento de dúvidas por via telefónica ou internet, vão beneficiar de formação, seguro e uma bolsa de apoio diária. Os interessados devem ter entre os 18 e 30 anos, disponibilidade para este programa de voluntariado e identificação com a resposta que está a ser realizada na sua freguesia.

 As candidaturas são feitas através do portal programas.juventude.gov.pt. Para mais informações os jovens devem procurar os canais de comunicação do IPDJ e das Juntas de Freguesia.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.