Voltar

Política

João Português diz que afirmação da Ministra da Coesão sobre o aeroporto de Beja é “óbvia”

Política

João Português diz que afirmação da Ministra da Coesão sobre o aeroporto de Beja é “óbvia”

“O que a região precisa neste momento não é de manifestações de fé, nem de promessas políticas”. Precisamos de quem queira, efetivamente, desenvolver a região”. A afirmação foi feita à Voz da Planície por João Português, presidente da Câmara de Cuba, depois das declarações feitas pela Ministra da Coesão em que reconheceu ser a favor de uma aposta no aeroporto de Beja com ligação ferroviária a Lisboa.

João Português frisa que a afirmação da ministra Ana Abrunhosa vem dar razão às reivindicações levadas a cabo, há anos, pela autarquia cubense.

O autarca sublinha o trabalho feito em prol da aposta na linha férrea da região, em articulação estreita com o desenvolvimento do aeroporto de Beja, recordando a entrega de um caderno reivindicativo ao Governo e aos Grupos Parlamentares.

João Português afirma que “aquilo que a senhora ministra vem dizer neste momento é o óbvio” e considera que se houvesse vontade política de se viabilizar esta solução, “há muito que o aeroporto de Beja seria um ativo importante no desenvolvimento da região”.

O presidente do município de Cuba salienta que aquilo que a região precisa é de “políticos corajosos e de palavra” e que apostem no território.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.