Voltar

Política

Juventude Social Democrata solidária com a luta dos professores

Política

Juventude Social Democrata solidária com a luta dos professores

A Juventude Social Democrata (JSD) afirma, em comunicado, estar solidária com a luta dos professores e propõe, entre outros aspetos, "aumentos salariais e valorização da carreira/profissão".

No documento enviado à redação da Voz da Planície, a JSD sublinha, também, que “é fundamental termos professores com estabilidade no emprego cujas carreiras assumam as condições necessária e efetivas de progressão”, sugerindo “salários mais dignos que se ajustem à responsabilidade dos docentes”.

A JSD propõe, ainda, que seja construído “um modelo de avaliação e progressão no emprego mais justo e que se baseie essencialmente na meritocracia, não beneficiando profissionais em deterioramento de outros”, fazendo esta sugestão para as profissões/carreiras da administração pública". Neste contexto deixa críticas à atuação dos governos do Partido Socialista e ao atual, em particular, dizendo que "não têm dado a atenção devida" a esta matéria.

“O ano que acaba de começar, prevê-se igualmente desastroso sobretudo para as classes médias assalariadas mais qualificadas, por sua vez as mais penalizadas no setor publico, tendo em conta que se continua a pungir o fisco sobre o trabalho e os aumentos salariais que se encontram muito abaixo da inflação”, é referido ainda.


PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.