Voltar

Política

Juventude Social Democrata solidária com a luta dos professores

Política

Juventude Social Democrata solidária com a luta dos professores

A Juventude Social Democrata (JSD) afirma, em comunicado, estar solidária com a luta dos professores e propõe, entre outros aspetos, "aumentos salariais e valorização da carreira/profissão".

No documento enviado à redação da Voz da Planície, a JSD sublinha, também, que “é fundamental termos professores com estabilidade no emprego cujas carreiras assumam as condições necessária e efetivas de progressão”, sugerindo “salários mais dignos que se ajustem à responsabilidade dos docentes”.

A JSD propõe, ainda, que seja construído “um modelo de avaliação e progressão no emprego mais justo e que se baseie essencialmente na meritocracia, não beneficiando profissionais em deterioramento de outros”, fazendo esta sugestão para as profissões/carreiras da administração pública". Neste contexto deixa críticas à atuação dos governos do Partido Socialista e ao atual, em particular, dizendo que "não têm dado a atenção devida" a esta matéria.

“O ano que acaba de começar, prevê-se igualmente desastroso sobretudo para as classes médias assalariadas mais qualificadas, por sua vez as mais penalizadas no setor publico, tendo em conta que se continua a pungir o fisco sobre o trabalho e os aumentos salariais que se encontram muito abaixo da inflação”, é referido ainda.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.