De acordo com a informação do Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, entre as 00h00 e as 12h00 desta quarta-feira, dia 28 de janeiro, registaram-se 99 ocorrências, na Sub-Região do Baixo Alentejo, relacionadas com a Depressão Kristin. 83 árvores caídas, dois movimentos de massa (derrocadas), dez inundações, três estruturas que caíram e a limpeza de uma via, foram as situações que causaram maior preocupação às autoridades e populações nas zonas afetadas. Destas ocorrências não resultaram vítimas ou danos materiais. Quanto a estradas interditas, há duas, a EM1084 entre a Estação de Ourique e Conceição e a EM514 entre Serpa e Vale do Poço (passagem Ribeira de Limas). Na resposta a estas ocorrências estiveram empenhados 308 operacionais, apoiados por 128 veículos.
Considerando a existência de situações de maior complexidade no território nacional, foram mobilizados meios terrestres para integrar os Grupos de Reforço do Alentejo (Pré-Hospitalar e Salvamento Especial):
- Grupo Reforço Pré-Hospitalar - Brigada do Baixo Alentejo, composta por 4 Elementos dos CBV de Almodôvar e Ferreira do Alentejo;
- Grupo Reforço Salvamento Especial - Brigada do Baixo Alentejo, composta por 11 Elementos dos CBV de Beja, Mértola e Serpa.