Voltar

Política

Legislativas 2022: a CDU “é a vacina política eficaz para evitar a maioria absoluta ao PS”

Política

Legislativas 2022: a CDU “é a vacina política eficaz para evitar a maioria absoluta ao PS”


A CDU é “como uma vacina. É a mais eficaz vacina política para impedir o regresso da direita ao poder e a maioria absoluta ao PS”. No distrito de Beja e no país a “CDU é a força decisiva”. Mensagens deixadas, ontem, por Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, no almoço realizado no NERBE, em Beja, na apresentação, formal, da lista da Coligação pelo distrito, nas legislativas 2022. João Dias é de novo o cabeça de lista.

“O país precisa de um reforço de votação na CDU”. É com “o trabalho feito” que vai voltar a eleger e porque “é uma força política que tem soluções para os problemas” que continuam sem resposta nas mais diversas áreas, desde as sociais à saúde, frisou, também, o secretário-geral do PCP.

“No distrito de Beja, o reforço de votação na CDU é, igualmente, fundamental” porque, deixou claro Jerónimo de Sousa, “quando se trata de tomar decisões políticas para o Interior lá se vão as preocupações dos discursos bonitos sobre desertificação e despovoamento”. Aludindo às soluções que a CDU apresenta para as várias necessidades que país, e distrito, enfrentam, o secretário-geral do PCP salientou que “não é possível fixar população, principalmente os jovens, adiando as infraestruturas necessárias e prometidas há muito pelos partidos”, assim como os investimentos fundamentais para o Hospital de Beja.

Ainda sobre o distrito de Beja, Jerónimo de Sousa referiu que “o progresso esperado com Alqueva não se traduziu” no que era desejado e neste contexto identificou as questões relacionadas com os imigrantes e com as culturas intensivas que proliferam pelo Alentejo, dizendo que para este território e sua população “pouco sobra”.

Nesta iniciativa, João Dias, o cabeça de lista da CDU da candidatura apresentada para o distrito nas legislativas 2022, explicou que o PS “fala em contas certas”, mas que as mesmas só estariam “certas se neste território estivessem resolvidas as suas diversas necessidades”, entre elas, as acessibilidades e o investimento na saúde. Prosseguiu identificando os vários aspetos onde o PCP interveio no Parlamento, nestes últimos dois anos, esclarecendo porque deve a CDU, no distrito, merecer a confiança dos eleitores.

Nesta iniciativa onde Jerónimo de Sousa fez questão de dizer que o “PS não queria soluções, mas sim eleições” e que apesar de “tentar tirar a CDU desta corrida, colando a si responsabilidades que não tem”, a Coligação é a força política de que precisa o distrito de Beja e o país. Ideias reforçadas, igualmente, pelos discursos proferidos na tarde de ontem, no NERBE, por Tiago Aldeias, do Partido Ecologista “Os Verdes” e por João Português, mandatário distrital nas legislativas 2022.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.