Voltar

Política

Legislativas 2022: BE diz que “o distrito não pode ter só duas forças políticas a representá-lo”

Política

Legislativas 2022: BE diz que “o distrito não pode ter só duas forças políticas a representá-lo”

Estão a passar, esta semana, as últimas entrevistas aos cabeças de lista dos nove partidos, com assento parlamentar, com candidaturas pelo Círculo Eleitoral de Beja, nas legislativas 2022. Nesta terça-feira, o BE apresenta as suas prioridades para o distrito e o cabeça de lista, José Esteves, que espera ser “eleito”, defende que “não pode haver só duas forças políticas a representar Beja”, apelando ao voto no Bloco, “uma voz incómoda e lutadora”.

O BE divide as suas prioridades para o distrito de Beja em duas, “o que se quer” e o que “não se quer” para o território. O BE, afirma José Esteves, quer “acessibilidades, hospital e todas as infraestruturas em falta há muitos anos”. O BE não quer, frisa o cabeça de lista, “mais oliveiras, olival intensivo, estufas na zona de Odemira e trabalho imigrante escravo”. Considera que os deputados eleitos “não têm dedicado o tempo necessário às questões das culturas intensivas no distrito onde já ocupam 62% do perímetro de rega do Alqueva”.

José Esteves apela a todos que, no “dia 30 deste mês, os resultados impeçam as maiorias para o PS e direita, por ser este o caminho para se lutar por mais acessibilidades, saúde e educação para o distrito”. Diz que quer “ser eleito” e que “é preciso mais pluralismo na representação do Círculo Eleitoral de Beja”. Neste contexto apela “ao voto no BE nas legislativas 2022” por ser uma “voz incómoda e plural”.

As entrevistas passam em antena até dia 27 deste mês, seguindo a ordem do partido com menos deputados eleitos para o que tem maior representatividade parlamentar. Já passaram as entrevistas dos cabeças de lista do Livre, Iniciativa Liberal, Chega, PAN, CDS-PP e CDU. Hoje damos voz ao BE e amanhã, dia 25, ao PSD.

Ouça a entrevista desta terça-feira no jornal das 17h00, em 104.5 FM ou em www.vozdaplanicie.pt

Todas as entrevistas serão disponibilizadas no nosso website:  

Entrevistas Legislativas 2022 aos candidatos à Assembleia da República 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.