Voltar

Política

CDU, BE, LIVRE e PSD já avançaram nomes. PS resolve esta semana. CHEGA, CDS-PP e IL indicarão em breve

Política

CDU, BE, LIVRE e PSD já avançaram nomes. PS resolve esta semana. CHEGA, CDS-PP e IL indicarão em breve


As legislativas 2022 são dia 30 de janeiro e, até à data, no que se refere ao Círculo Eleitoral de Beja há quatro partidos que já revelaram os nomes dos seus cabeças de lista - CDU, BE, LIVRE e PSD. Dois deles, CDU e BE, já divulgaram, também, listas completas e mandatários. A Voz da Planície sabe que o CHEGA, o CDS-PP e o IL vão revelar as suas candidaturas em breve e que o PS terá este processo resolvido esta semana.

A CDU foi a primeira força política a revelar o nome do cabeça de lista e já realizou, inclusivamente, uma iniciativa com o secretário-geral do PCP, em Beja. João Dias, cabeça de lista é acompanhado por Tomé Pires, Sara Ramos, João Daniel, Telma Saião e Helena Pais. João Português, presidente da Câmara de Cuba, é o mandatário.

O BE também já revelou toda a composição da sua lista. José Esteves é o cabeça de lista e os restantes elementos são: Fátima Teixeira, Gonçalo Monteiro, Ana Cristina Ferreira, Adelino Coelho e Cláudia Figueira. O mandatário distrital é Alberto Matos, responsável da Coordenadora Distrital do BE.

O LIVRE divulgou, entretanto, que João Aiveca Caseiro, 23 anos, nascido e criado em Beja, mas a trabalhar e a residir atualmente em Lisboa, é o seu cabeça de lista pelo distrito.

O PSD revelou, recentemente, que a aposta para cabeça de lista nas legislativas 2022 volta a recair no candidato sugerido por Rui Rio em 2019, e que recebeu uma vez mais a indicação do presidente do partido, ou seja Henrique Silvestre Ferreira.

O PS deverá finalizar o processo de constituição da sua candidatura esta semana.

O CHEGA também vai apresentar candidatura pelo distrito nas legislativas 2022. A lista já foi entregue a André Ventura e aguarda aprovação. A decisão é tomada pelo presidente do partido e Comissão Nacional em articulação com a distrital.

A Voz da Planície sabe que o CDS-PP e a Iniciativa Liberal (IL) vão apresentar candidaturas pelo Círculo Eleitoral de Beja e que os respetivos cabeças de lista serão indicados em breve. A IL revela os seus candidatos na próxima semana.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.