Voltar

Política

Legislativas 2022: PCTP/MRPP apresenta Manifesto

Política

Legislativas 2022: PCTP/MRPP apresenta Manifesto

O PCTP/MRPP apresenta, nas legislativas 2022, o seu Manifesto. Diz, entre outras matérias, que “o mundo está a ser conduzido pelo imperialismo”. O responsável, é frisado, pelo “alastramento da fome, a incapacidade de responder aos cataclismos naturais” e aos “fluxos migratórios em crescendo”, factos que “retratam o desastre económico e social a que o mundo” chegou, é sublinhado.

No seu Manifesto, o PCTP/MRPP defende, entre outros aspetos, “o não pagamento da dívida pública que o povo português não contraiu nem dela beneficiou. - a recuperação da independência económica e financeira do país bem como da sua soberania orçamental, fiscal, aduaneira, monetária e bancária. - sistemas assumidamente universais e gratuitos para o Ensino e a Saúde, impedindo o financiamento do privado pelo público. - a semana das 35 horas de trabalho para o público e para o privado”.

“A revogação do Código do Trabalho fascista, e o fim da caducidade dos contractos coletivos de trabalho. - o aumento geral dos salários independente das condições impostas pelo capital. - a fixação da idade da reforma aos 60 anos ou após 35 anos de trabalho remunerado. - o fim imediato de todas as formas de precarização, a estabilidade e a segurança de todos os que trabalham e que passa pela organização da luta destes trabalhadores, abandonados que foram por um sindicalismo vendido, que deixa para trás mais de 90% de trabalhadores portugueses não sindicalizados” e “o controlo operário sobre o controlo burguês” são alguns dos outros aspetos defendidos.


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.