Voltar

Política

Legislativas 2022: Pinela Fernandes saiu da lista do PSD. CDS-PP, RIR E Volt já têm candidatos

Política

Legislativas 2022: Pinela Fernandes saiu da lista do PSD. CDS-PP, RIR E Volt já têm candidatos


Pinela Fernandes que integrava a lista a Beja em número dois e Andreia Guerreiro em número três abandonaram a candidatura depois de ter sido retificada esta proposta, da Distrital do PSD, por uma outra imposta pela Comissão Nacional. Nesta jornada informativa fazemos o ponto de situação sobre as candidaturas pelo Círculo Eleitoral de Beja nas legislativas 2022.

A candidatura do PSD a Beja sofreu alterações esta semana. Com a saída de Pinela Fernandes e de Andreia Guerreiro, a composição mudou. Agora a constituição é: Henrique Silvestre, Inês Baptista e Rui Mata, como efetivos e Gonçalo Palhinha, Ana Carvalhais e Maria Velez como suplentes. Marciano Lopes é o mandatário distrital.

Esta semana ficámos a saber, também, que Pedro do Carmo, que estava fora da lista proposta pela Federação Socialista, encabeça a candidatura do PS, por indicação de António Costa, passando Nelson Brito a número dois e Telma Guerreiro a número 3. O nome de Jorge Rosa saiu da candidatura que concorre por Beja, mas foram mantidos os três candidatos suplentes: Custódia Alho, Afonso Domingos e Rita Costa.

Nas legislativas 2022, o CSP-PP apresenta por Beja Francisco Palma.

Do RIR o número um é Mário Balsemão.

Do Volt é Iris Lá Féria.

O RIR, o Volt e o PSD já entregaram as suas candidaturas no Tribunal de Beja. O PS faz hoje a entrega da sua candidatura.

Recorde-se que a CDU foi a primeira força política a revelar o nome do cabeça de lista. João Dias é o cabeça de lista. Os restantes elementos são: Tomé Pires, Sara Ramos, João Daniel, Telma Saião e Helena Pais. João Português, presidente da Câmara de Cuba, é o mandatário.

O BE também já revelou toda a composição da sua lista. José Esteves é o cabeça de lista e os restantes elementos são: Fátima Teixeira, Gonçalo Monteiro, Ana Cristina Ferreira, Adelino Coelho e Cláudia Figueira. O mandatário distrital é Alberto Matos, responsável da Coordenadora Distrital do Bloco.

O LIVRE divulgou que João Aiveca Caseiro é o seu cabeça de lista pelo distrito.

O PAN indicou Luís Vicente, independente para liderar a candidatura a Beja.

O CHEGA decidiu que Ana Moisão é a sua cabeça de lista pelo distrito.

A IL tem como cabeça de lista Ana Pereira.

São 11 os partidos, até à data, a apresentar candidaturas pelo Círculo Eleitoral de Beja.

 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.