Voltar

Atualidade

Legislativas 2022: tudo o que precisa de saber sobre o exercício de voto

Atualidade

Legislativas 2022: tudo o que precisa de saber sobre o exercício de voto


Neste domingo as mesas de voto estão abertas para aqueles que pediram o voto em mobilidade. Em Beja, deve dirigir-se ao Pavilhão João Serra Magalhães, junto à rodoviária, entre as 8h00 e as 20h00, onde estão cinco mesas de voto para exercer o seu direito.

No Pavilhão João Serra Magalhães estão montadas cinco secções de voto para exercício do "Voto em Mobilidade" dos eleitores que se inscreverem para exercer em Beja esse direito. Ao todo inscreveram-se 1.221 cidadãos sendo que 781 são eleitores do concelho de Beja e votão nas secções n.? 1, 2 e 3, e os restantes 440 inscritos são de todos os restantes concelhos do país e votam nas secções n.? 4 e 5.

Relembramos que de até ao final do dia de hoje devem inscrever-se as pessoas a cumprir confinamento obrigatório e residentes em lares e similares. Estes votos serão recolhidos nos dias 25 e 26 de janeiro.  

Porém, no caso de pessoas em confinamento obrigatório houve algumas alterações, anunciadas pelo Governo na passada quinta-feira, que mesmo estando em confinamento os cidadãos podem sair “estritamente para votar” no dia 30 de janeiro. A tutela recomenda que estas pessoas se dirijam “a pé ou de carro para o local de voto, evitando os transportes públicos. Será obrigatório seguir um percurso limitado nos locais onde as eleições vão decorrer, além do uso de máscara e distanciamento físico.” 

Estão igualmente “criadas todas as condições para as pessoas votarem em segurança”, reservando o horário das 18h00 às 19h00 para estes casos, no sentido de serem evitados encontros com os “casos que estão em isolamento”. 

Ainda sobre o dia das eleições, o número de mesas e respetivos locais é idêntico ao da última eleição autárquica. Para saber onde está recenseado e onde pode exercer o seu direito de voto pode enviar SMS gratuito para o número 3838 com a mensagem: RE, espaço, número do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, espaço, data de nascimento (ano, mês, dia). 

Até ao momento já foram recolhidos os votos de pessoas internadas em hospitais, reclusos e dos eleitores que se encontram no estrangeiro. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.