Fazendo um balanço "positivo" da campanha e recordando que todos "os temas que importam para o distrito foram abordados", Paulo Raimundo realçou, no comício em Beja, que tudo "foi feito, ouvindo as pessoas e as suas aspirações como a CDU faz sempre, antes, durante e depois das campanhas, pois o seu trabalho nunca termina, em defesa das populações e da melhoria das suas condições de vida".
O secretário-geral do PCP sublinhou, também, que "no domingo, a opção é escolher votar em quem vai continuar a nada fazer pelo povo, como até agora, ou decidir contribuir, e ter a coragem, e a confiança, de eleger Bernardino Soares, a força que o território precisa para se desenvolver e deixar de estar votado ao abandono".
"A CDU é o projeto de desenvolvimento que o distrito de Beja precisa porque não se lembra do território apenas durante as campanhas e não faz promessas como alguns, de rodovia, A26, ampliação do hospital, ferrovia, por estarmos nesta altura, para ganhar votos, e nem pede oportunidades, dizendo que nunca governaram pois já lá estiveram, em governos de Passos Coelho e outros, diminuindo salários e pensões e as pessoas não se devem esquecer disso", esclareceu Bernardino Soares no comício em Beja.
"Quem quiser progresso para o distrito de Beja tem de votar na CDU no domingo, dia 18 de maio", relevou o número um da candidatura da Coligação pelo distrito, nas legislativas 2025, Bernardino Soares.
Neste comício da CDU, em Beja, falou, ainda, Heloísa Apolónia, do PEV, recordando o "estado de pobreza transversal a crianças, jovens, homens e mulheres no ativo e mais velhos", bem como apelando ao voto na Coligação "por se tratar da verdadeira mudança para a situação em que o País se encontra".
Neste comício não faltaram, igualmente, momentos musicais, com artistas de Beja, que cantaram canções de "esperança" e disseram palavras que lembraram "as portas que Abril abriu e que nunca mais se devem deixar fechar".
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com