"Durante a reunião, foi unanimemente reconhecido o exemplo de seriedade e compromisso dado por Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, que, ao abdicar de integrar a lista às legislativas para se dedicar à candidatura autárquica em Aljustrel, mostrou respeito pelos eleitores e coerência política.
Lamentavelmente, este não é o comportamento seguido por todos os candidatos. O Partido Socialista exige que Gonçalo Valente (AD) e Rui Cristina (CH) clarifiquem de forma imediata e pública as suas intenções: pretendem cumprir integralmente o mandato na Assembleia da República, caso sejam eleitos, ou estão já a preparar-se para renunciar ao cargo e avançar para candidaturas autárquicas no final deste ano?
A opacidade é inaceitável. Os eleitores têm o direito de saber se estão a votar em representantes comprometidos ou em candidatos que encaram estas eleições como simples manobra tática.
O silêncio, neste caso, equivale a desrespeito pelos cidadãos e pela democracia.
O Partido Socialista reafirma o seu compromisso com a verdade, a transparência e a responsabilidade política. Esperamos o mesmo dos restantes intervenientes neste processo eleitoral", lê-se no mesmo documento.
© 2026 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com