Voltar

Política

Lucinda Jorge esclarece afastamento do cargo de vice-presidente de Almodôvar

Política

Lucinda Jorge esclarece afastamento do cargo de vice-presidente de Almodôvar

Após ter sido afastada do cargo de vice-presidente da Câmara de Almodôvar pelo presidente desta autarquia, Lucinda Jorge esclarece que mesmo sem pelouros vai continuar a desempenhar o seu papel de vereadora do PS na autarquia. Acusa ainda António Bota de “falta de cultura democrática”.

Em nota de imprensa enviada à comunicação social, a vereadora esclarece que esta decisão do presidente da Câmara deve-se ao facto de “avançar com uma candidatura à Comissão Política da Concelhia do Partido Socialista de Almodôvar após o atual Presidente da mesma, António Bota, referir numa reunião da Comissão Política a sua indisponibilidade para se voltar a recandidatar, como ficou escrito na ata da reunião”.

Explica ainda que António Bota “foi o primeiro militante a ser convidado para integrar a lista da militante Lucinda Jorge, convite que declinou” e que “o restante executivo da Câmara Municipal de Almodôvar e respetivo gabinete de apoio também foram interpelados para integrar a lista e que, por motivos óbvios, foram obrigados a recusar”.

No comunicado, a ex vice-presidente diz que no passado dia 1, António Bota a informou Lucinda Jorge “de que caso não desistisse da sua candidatura lhe iria retirar os pelouros atribuídos enquanto vereadora, bem como, a vice-presidência”, situação que se confirmou no início desta semana.

Lucinda Jorge “vai continuar a estar presente nas reuniões camarárias e da Assembleia Municipal, como vereadora do Partido Socialista” e manifesta no seu comunicado “a sua tristeza e indignação pela falta de cultura democrática por parte do Sr. Presidente da Câmara, Dr. António Bota e reitera a sua total disponibilidade para se candidatar à Comissão Política da Concelhia de Almodôvar do Partido Socialista”.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.