Voltar

Atualidade

MAI distribui folheto informativo com regras sobre Estado de Emergência

Atualidade

MAI distribui folheto informativo com regras sobre Estado de Emergência


O Ministério da Administração Interna, através da GNR, da PSP e do SEF está a distribuir um folheto informativo com as regras que têm que ser cumpridas devido ao Estado de Emergência, para prevenir o contágio da pandemia de COVID-19.

"Estado de Emergência-Saber para cumprir- fique em casa” é o título do folheto que está a ser entregue nas localidades e nas fronteiras aéreas, marítimas e terrestres do país.

O folheto está dividido em três categorias, a primeira divulga as regras de cumprimento obrigatório inerentes ao dever de confinamento, a segunda revela as recomendações associadas ao dever especial de protecção e, por fim, a terceira apresenta as orientações relativas ao dever geral de recolhimento.

No fim, o folheto lembra a necessidade de serem respeitadas as recomendações e ordens dadas pelas Autoridades de Saúde e pelas Forças e Serviços de Segurança, alertando ainda que a resistência às ordens legítimas dessas entidades constitui crime de desobediência, sancionado nos termos da lei penal.



PUB
PUB

Concertos

Within Temptation anunciam nova data para Portugal

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.