Voltar

Atualidade

MAI vai avaliar imóveis da PSP e GNR que poderão ser reconvertidos em alojamento para estudantes

Atualidade

MAI vai avaliar imóveis da PSP e GNR que poderão ser reconvertidos em alojamento para estudantes

O ministro da Administração Interna afirmou que vai reavaliar imóveis pertencentes à Polícia de Segurança Pública (PSP) e à Guarda Nacional Republicana (GNR), que poderão gerar soluções de alojamento para estudantes filhos de elementos das forças de segurança.

“Está previsto reavaliar o património existente da PSP e da GNR, que hoje não tem procura, para efeitos de conversão para alojamento para estudantes filhos de militares da Guarda ou de agentes da Polícia”, disse José Luís Carneiro depois de visitar alojamentos para filhos das forças de segurança que estão a estudar na cidade de Coimbra.

Para além da reconversão, o ministro avançou também como possibilidade a alienação de imóveis que não tenham procura, “com o resultado dessa alienação ser utilizado para reinvestir em recuperação de outro edificado, em outras regiões do país, ou em construção nova, em função das necessidades diagnosticadas pelos serviços sociais”.

Segundo o ministro da Administração Interna há “antigos edifícios que foram utilizados para alojamento para polícias e que hoje já não têm procura de polícias” e que poderão ser “transformados em alojamentos para estudantes ou até, eventualmente alienados”. Essa alienação poderia permitir um reinvestimento em zonas do País onde há uma maior pressão imobiliária, nomeadamente nas áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa.

José Luís Carneiro reafirmou a intenção de assegurar mais 1.500 alojamentos para militares da GNR, agentes da PSP e seus familiares até 2026, com um investimento global de 60 milhões de euros, dos quais 40 milhões de euros com origem no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Dos 40 milhões de euros associados ao PRR, oito milhões de euros estão contratualizados (dos quais cerca de três milhões de euros em execução), referiu.

Todo o investimento realizado é feito com o objetivo de melhorar as “condições de atratividade das forças e serviços de segurança”, realçou.

No País, a PSP e GNR têm “mais de 550 alojamentos disponíveis” que servem este propósito, disse o ministro.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.