Voltar

Política

Melo destaca que parceria no projeto da aeronave KC-390 gera lucro para Portugal

Política

Melo destaca que parceria no projeto da aeronave KC-390 gera lucro para Portugal

Foto: Força Aérea Portuguesa

O ministro da Defesa, Nuno Melo, destacou hoje como “muito vantajosa” a parceria de Portugal com a construtora aeronáutica brasileira Embraer no projeto das aeronaves militares KC-390, com a geração de lucro para o país.

“Portugal é parte da construção do KC-390 e é também beneficiário do lucro, o que mostra que é uma parceria muito boa, muito vantajosa e está demonstrado que esta aeronave cada vez mais é solicitada e querida por muitos países aliados”, afirmou Nuno Melo.

Com o ministro da Defesa da Suécia, Pål Jonson, ao seu lado, o governante português falava aos jornalistas no final de uma visita que ambos fizeram à Esquadra 506 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que opera os KC-390, na Base Aérea n.º 11 em Beja.

A aquisição, por parte da Suécia, de quatro aviões KC-390, conhecida em abril, renderá cerca de 45 milhões de euros para Portugal, país parceiro da Embraer na construção destas aeronaves.

“O foco desta visita foi o KC-390 e a colaboração que podemos fazer em logística, mantimento e treinamento”, assinalou, por sua vez, o ministro sueco, destacando “oportunidades maravilhosas” da parceria com os portugueses.

Nota: fotografia figurativa.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.