Voltar

Política

Mértola: assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município e a Fábrica da Igreja Paroquial

Política

Mértola: assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município e a Fábrica da Igreja Paroquial


No seguimento do Protocolo de Colaboração celebrado entre o Município de Mértola e a Fábrica da Igreja Paroquial de freguesia de Mértola no início deste ano, realizou-se uma reunião para avaliar o ponto de situação dos trabalhos. Até à data, estão concluídas as intervenções nas igrejas de Alcaria Ruiva, Algodôr, Corte Gafo de Cima e vale de Açor de Cima.

O Município de Mértola avança que, considerando a importância da conservação e reabilitação do património imóvel religioso no concelho, a autarquia comparticipa financeiramente com o montante de 18 mil euros, sendo que nesta primeira fase, são alvo de intervenções as Igrejas de Alcaria Ruiva, Algodôr, Corte Gafo de Cima, Santana de Cambas, Vale de Açor de Cima e Capela da Nª srª das Neves em Mesquita. As intervenções contemplam pinturas exteriores e interiores, pequenos arranjos e rebocos e iluminação.

A autarquia revela que, reconhece a necessidade de intervenções em outros edifícios religiosos do concelho, e que nesse sentido, está a ser realizado um levantamento em todas as igrejas, de forma a intervencionar, no próximo ano, as prioritárias.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.