Voltar

Atualidade

Mértola: autotanques levam água a quatro localidades do concelho

Atualidade

Mértola: autotanques levam água a quatro localidades do concelho

Espírito Santo, Bicada, Mesquita e Monte Santana são as localidades do concelho de Mértola que estão a ser abastecidas de água por autotanques. O serviço é "assegurado pela Câmara Municipal e tem custos elevados", diz o presidente Mário Tomé.


"O concelho de Mértola tem 1290 quilómetros quadrados e 100 locais habitáveis, todos com infraestruturas de água e saneamento, mas onde, quando se vivem situações de seca, como a atual, a água falta nos furos e tem de ser a Câmara Municipal a assegurar este serviço", segundo Mário Tomé, presidente.

O autarca de Mértola sublinha que "este é um serviço com custos elevados e que neste momento está a ser feito em Espírito Santo, Bicada, Mesquita e Monte Santana". Esclarece que a Câmara "faz verificações, regulares, aos caudais dos furos e inicia logo este serviço antes que a qualidade da água seja colocada em causa, garantido que não falte nas torneiras das populações afetadas".

Defende, ainda, o autarca Mário Tomé que "é preciso encontrar formas de armazenar a água da chuva, ou seja construir mais barragens que permitam fazer a captação destas águas e reservá-las para as faltas". Acrescenta que "ter um comportamento adequado, promovendo o uso racional da água deve passar a fazer parte do nosso dia a dia, deve ser uma preocupação de todos".


"Nestes tempos quentes de verão há possibilidades neste concelho que ajudam população, e visitantes, a passar melhor os dias, revela, também, Mário Tomé, realçando que Mértola está a fazer muita coisa". As piscinas municipais, a Praia Fluvial da Mina de São Domingos, as férias desportivas com atividades para várias idades e as pensadas para os mais novos, 1.º Ciclo, são exemplo disto mesmo, afirma. Identificou, ainda, o Mértola Radical que regressa de 12 a 15 deste mês.

"A oferta cultura e outras são, igualmente, grandes e variadas", salienta o presidente Mário Tomé. "Festas populares, concertos, dança, bailes, vídeo mapping em igrejas da vila e mercado com produtores locais, em diversas ruas de Mértola e todos os sábados de manhã" são outras sugestões que deixa, convidando a visitar este território.

Comente esta notícia

Leia também...


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.