Voltar

Atualidade

Mértola: autotanques levam água a quatro localidades do concelho

Atualidade

Mértola: autotanques levam água a quatro localidades do concelho

Espírito Santo, Bicada, Mesquita e Monte Santana são as localidades do concelho de Mértola que estão a ser abastecidas de água por autotanques. O serviço é "assegurado pela Câmara Municipal e tem custos elevados", diz o presidente Mário Tomé.


"O concelho de Mértola tem 1290 quilómetros quadrados e 100 locais habitáveis, todos com infraestruturas de água e saneamento, mas onde, quando se vivem situações de seca, como a atual, a água falta nos furos e tem de ser a Câmara Municipal a assegurar este serviço", segundo Mário Tomé, presidente.

O autarca de Mértola sublinha que "este é um serviço com custos elevados e que neste momento está a ser feito em Espírito Santo, Bicada, Mesquita e Monte Santana". Esclarece que a Câmara "faz verificações, regulares, aos caudais dos furos e inicia logo este serviço antes que a qualidade da água seja colocada em causa, garantido que não falte nas torneiras das populações afetadas".

Defende, ainda, o autarca Mário Tomé que "é preciso encontrar formas de armazenar a água da chuva, ou seja construir mais barragens que permitam fazer a captação destas águas e reservá-las para as faltas". Acrescenta que "ter um comportamento adequado, promovendo o uso racional da água deve passar a fazer parte do nosso dia a dia, deve ser uma preocupação de todos".


"Nestes tempos quentes de verão há possibilidades neste concelho que ajudam população, e visitantes, a passar melhor os dias, revela, também, Mário Tomé, realçando que Mértola está a fazer muita coisa". As piscinas municipais, a Praia Fluvial da Mina de São Domingos, as férias desportivas com atividades para várias idades e as pensadas para os mais novos, 1.º Ciclo, são exemplo disto mesmo, afirma. Identificou, ainda, o Mértola Radical que regressa de 12 a 15 deste mês.

"A oferta cultura e outras são, igualmente, grandes e variadas", salienta o presidente Mário Tomé. "Festas populares, concertos, dança, bailes, vídeo mapping em igrejas da vila e mercado com produtores locais, em diversas ruas de Mértola e todos os sábados de manhã" são outras sugestões que deixa, convidando a visitar este território.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.