Voltar

País

Ministério da Administração Interna já lançou 8 concursos de equipamentos para a GNR e PSP

País

Ministério da Administração Interna já lançou 8 concursos de equipamentos para a GNR e PSP

Um mês depois de o Governo ter aprovado um investimento de 607 milhões em infraestruturas e equipamento para forças de segurança, foram lançados oito concursos.

O Ministério da Administração Interna (MAI) já lançou oito concursos de aquisição de equipamentos para a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP). A informação foi avançada, esta segunda-feira, em comunicado, um mês depois de o Governo ter aprovado um investimento de 607 milhões em infraestruturas e equipamento para forças de segurança.

Quatro dos oito concursos já foram publicados e os restantes estão "em vias de publicação", no valor de 3,1 milhões de euros, em Diário da República. Estes últimos "abrangem equipamentos para funções especializadas, de apoio à atividade operacional e melhoria das condições de trabalho na GNR e na PSP".

"Os concursos já lançados e publicados pelo MAI – no valor de 1,9 milhões de euros – incluem a compra de mobiliário para vários postos territoriais da GNR", especifica o MAI no documento enviado à comunicação social.

A mesma nota indica ainda que "vão ser também adquiridos monóculos e equipamentos de visão noturna, alcoolímetros, cinemómetros e tacógrafos" para o reforço da atividade no que diz respeito à segurança rodoviária.

Estão ainda em "vias de publicação" concursos relativos à "aquisição de máquinas de recolha de imagens, balanças e equipamento de apoio à atividade operacional" para ambas as forças.

Segundo o que foi avançado pelo Ministério da Administração Interna, 236 milhões de euros estão destinados para as infraestruturas, "abrangendo também a aquisição de viaturas (64 milhões de euros), armamento (11,5 milhões), tecnologias de informação e comunicação (250 milhões), equipamentos de proteção individual (15 milhões), de apoio à atividade operacional (5 milhões) e para funções especializadas (22 milhões)".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.