Voltar

Política

Ministra do Ambiente em Beja

Política

Ministra do Ambiente em Beja

Foto: cmb

A Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, esteve em Beja, numa visita oficial que ficou marcada pela confirmação de um investimento global de 60 milhões de euros destinado à modernização e eletrificação da Linha do Alentejo.

Durante a deslocação, a governante reiterou igualmente o compromisso do Governo na conclusão da A26 até Beja, considerada uma infraestrutura determinante para a mobilidade e coesão territorial da região.

No domínio da adaptação às alterações climáticas, foi anunciado um projecto pioneiro de criação de abrigos climáticos, cujo arranque está previsto para o Jardim Público de Beja. A iniciativa visa mitigar os efeitos de fenómenos climáticos extremos, através do reforço do arvoredo, do aumento das zonas de sombra, da introdução de elementos de água e da melhoria do conforto térmico nos espaços urbanos.

A visita incluiu ainda a assinatura de protocolos de colaboração técnica e financeira entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Câmara Municipal de Beja, destinados à reabilitação de várias linhas de água no perímetro urbano. Estão abrangidas intervenções na ribeira do Barranco do Poço dos Frangos, no Barranco do Sardão e numa ribeira paralela ao IP2.

A agenda contemplou também uma passagem pelo Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR), onde foi possível conhecer o trabalho desenvolvido, bem como as limitações e potencialidades estratégicas deste centro para a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento do território.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.