Voltar

Saúde Saúde Aberta

Ministro salientou necessidade de ampliação do hospital de Beja mas não disse quando

Saúde Saúde Aberta

Ministro salientou necessidade de ampliação do hospital de Beja mas não disse quando

Foto: Rádio Voz da Planície

Manuel Pizarro disse que era difícil captar médicos para o Interior, mas não impossível e apontou a criação de Unidades de Saúde Familiar como um caminho para os fixar. Em Beja, depois de visitar o hospital, reconheceu a necessidade da sua ampliação, sem apontar datas e falou, também, da reorganização dos serviços no edifício atual.


“Segunda fase de construção do hospital de Beja, incentivos à fixação de profissionais para resolver a crónica falta de médicos, assim como o número elevado de utentes sem médico de família” foram necessidades apontadas, a Manuel Pizarro, pelo presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e corroboradas pelos presidentes de Câmara que se reuniram com o ministro.

Manuel Pizarro disse que era "difícil captar médicos para o Interior, mas não impossível". O governante centrou-se no que chamou de "bons exemplos, como o Serviço de Psiquiatria, com edifício recente e equipa jovem, que escolheu trabalhar no Alentejo", apontando "a criação de Unidades de Saúde Familiar como uma resposta capaz de cativar profissionais para zonas do País como o distrito de Beja".

Quanto à ampliação do hospital de Beja deixou claro que deve avançar, por ser necessária, mas não disse quando. Falou, ainda, dessa ampliação como "uma forma de permitir a reorganização dos serviços no edifício atual".

Num distrito com um hospital onde muitos dos médicos no ativo estão à beira da reforma e onde há muitas extensões de saúde sem médicos de medicina geral e familiar, o ministro disse que "compreendia as limitações", mas reconheceu que “há dificuldades em resolver no imediato as necessidades” mais prementes.

Ontem, 3 de julho, foi no distrito de Beja que o ministro da Saúde, a secretária de Estado da Promoção da Saúde e o secretário de Estado da Saúde fizeram a iniciativa “Saúde Aberta”, que visa “proporcionar o contacto com utentes, profissionais e autarcas das diferentes regiões do País”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.