Voltar

Sociedade

Misericórdias Portuguesas iniciam negociação com Governo para compromisso de cooperação

Sociedade

Misericórdias Portuguesas iniciam negociação com Governo para compromisso de cooperação


A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) deu início às negociações com o Governo para o compromisso de cooperação para o biénio 2023-2024.

No âmbito do Compromisso de Cooperação, a UMP reuniu-se com o Governo apresentando o resultado de um estudo realizado junto de uma centena de Misericórdias referente aos custos médios das respostas sociais para a infância, idosos e deficiência.

O estudo constata que as respostas cuja sustentabilidade está mais fragilizada são as estruturas residenciais onde os custos com os recursos humanos, energia e bens alimentares têm um peso preponderante.

Perante o panorama financeiro que as Misericórdias vivem, a problemática da sustentabilidade, não só para continuarem a garantir respostas sociais eficientes à população, mas também para poderem remunerar justamente os seus recursos humanos e manterem a capacidade para inovar, a UMP considera que deve ser feita uma atualização da comparticipação pública ajustada à atual realidade, sob pena de se colocar em causa a viabilidade da ação social.

No âmbito da negociação, será criada uma comissão mista para análise dos dados comparativos entre o Governo e o sector social.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.