Voltar

Política

Moção e comunicado de solidariedade com o povo ucraniano

Política

Moção e comunicado de solidariedade com o povo ucraniano

Na Assembleia Municipal de Beja foi aprovada uma moção a condenar o ataque da Rússia à Ucrânia e de solidariedade com o povo ucraniano. A Juventude Socialista (JS) do concelho fez um comunicado onde diz “Sim à paz. Não à guerra”.

Na Assembleia Municipal de Beja, a moção foi apresentada pelos eleitos do Partido Socialista (PS) e do Movimento Beja Consegue!, associando-se à mesma a Coligação Democrática Unitária (CDU).

O documento, aprovado por unanimidade, condena toda e qualquer violação do direito internacional e direitos humanos. Apela à paz, à segurança e ao respeito pelo direito internacional, sendo a via diplomática a única solução aceitável na resolução de conflitos. E solidariza-se com o povo ucraniano, com a comunidade ucraniana imigrada em Portugal e, particularmente, com os cidadãos ucranianos e seus descendentes a residir no concelho de Beja, que são parte integrante da “nossa comunidade”.

No documento da JS do concelho de Beja é feito um apelo à paz e uma demonstração de solidariedade com o povo ucraniano, e a toda a comunidade ucraniana residente no concelho de Beja, extensível a todo o país. Pede, ainda, uma resolução multilateral, diplomática e pacífica deste conflito, que respeite a soberania dos povos e dos estados.

O documento da JS sugere, igualmente, que a população do concelho de Beja se una e contribuía nas iniciativas de solidariedade e de recolha de bens alimentares, produtos médicos e materiais para o povo ucraniano nas variadas iniciativas em curso.


Foto: Globo


PUB
PUB
PUB
PUB

18.ª Gala de Mérito Escolar do Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul

Música

Vencedores dos Grammy anunciados hoje com dois portugueses nomeados

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.