Voltar

Política

Moção na AM de Beja sobre 25 de Abril. Eleitos socialistas “rejeitam acusações” da Coligação Democrática Unitária.

Política

Moção na AM de Beja sobre 25 de Abril. Eleitos socialistas “rejeitam acusações” da Coligação Democrática Unitária.

O Grupo do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal (AM) de Beja “votou contra a moção apresentada pela Coligação Democrática Unitária (CDU) e rejeita as acusações deste grupo quanto à não justificação do sentido de voto”, dizendo que tal “não é verdade”. Afirmam que votaram contra, entre outros aspetos, por não se reverem “na generalidade, com a linguagem utilizada na redação da moção”.

Os eleitos do PS revelam que “a seguir à votação” apresentaram uma declaração de voto e posteriormente uma saudação ao 25 de abril e ao 1.º de maio que traduz a sua visão e sentimento destas duas datas tão importantes”.

Na declaração de voto referente à moção da CDU, os socialistas dizem que não concordam que “os autarcas sejam meros executores técnicos das opções de terceiros” e recordam que “a correção da Reforma Territorial de 2013 está em marcha com condições criadas no programa do Governo inclusivamente para a concretização do processo de regionalização, com um referendo agendado para 2024”.

Na declaração política dos eleitos do PS sobre as comemorações do 25 de Abril pode ler-se, entre outras observações, que “a Constituição da República consagrou todos os direitos democráticos sociais e laborais conquistados” e que “com a revolução implantou-se a democracia”. É dito, igualmente, que “os governos socialistas têm conseguido refletir uma evolução positiva no que concerne aos direitos de quem trabalha”, mas que “ainda se está longe da média europeia em termos salariais”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.