Voltar

Cultura Música

Monda e Rui Veloso voltam a juntar-se em palco

Cultura Música

Monda e Rui Veloso voltam a juntar-se em palco

Repete-se o que aconteceu em 2016, Monda e Rui Veloso voltam a partilhar o palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no entanto o trio alentejano promete um concerto com novidades.

Jorge Roque, Pedro Zagalo e Herlander Medina, os Monda, são um dos coletivos que melhor transmite a essência da alma alentejana. O cante está sempre presente nas suas composições, mas também muitas outras influências, com uma mistura folk/pop, que ajudam a criar momentos musicais muito particulares. No primeiro disco, tornaram real o sonho de cantar com Rui Veloso e o resultado foi uma bela versão da conhecida moda 'Só Uma Pena Me Existe', com arranjos dos Monda e de Rúben Alves, acompanhados pelas vozes do Grupo Coral de Cantadores de Portel.

Em novembro de 2021, lançaram 'Cai o Sol', uma canção original que, tal como explicou a banda, "traça um novo o caminho de sons no nosso território musical”. Gravado na paisagem única da Mina de São Domingos, cada vez mais procurada para vários tipos de produções cinematográficas, o vídeo foi realizado por Rui Pereira e tem produção dos Monda.


A reunião no palco do emblemático Teatro Tivoli não é novidade, porque acontece sempre que possível noutros locais, mas a primeira vez foi a 15 de novembro de 2016, após o lançamento do álbum de estreia e, para além de Rui Veloso, também a fadista Katia Guerreiro, o músico Rúben Alves e os Cantadores de Portel fizeram a história do concerto do trio. Mas este regresso no dia 31 de outubro de 2022 promete "novas cores e novos contornos, uma festa genuína, luminosa e arrebatadora", tal como transmitem os Monda na notícia partilhada com a redação da Rádio Voz da Planície. Os bilhetes para o concerto já estão disponíveis.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.